Detinsect controle de pragas urbanas

Facebook Central de atendimento 51 3451-0387 | 51 9984-8486

Baratas

Inseto de coloração, marrom ou preto, que se alimenta de matéria vegetal em decomposição. As baratas estão na ordem das Dictyoptera, que inclui cerca de 4.000 espécies. As adultas têm a forma achatada e as asas da frente (caso existam) são grossas e escorregadias. Produzem os ovos numa casca dura chamada ooteca, que a fêmea geralmente carrega com ela até que as ninfas estejam prontas para serem chocadas. As baratas originam-se principalmente nos trópicos, mas há algumas poucas espécies em climas temperados. As mais conhecidas são as baratas, Blattella germanica (paulistinha, francesinha ou barata de cozinha) e Periplaneta americana (barata cascuda, barata de esgoto ou barata voadora), que com a falta de controle, podem se transformar em verdadeiras pragas domésticas e transmitir uma série de doenças como: Hanseníase, Cólera, Amebíase, Diarréias, infecções, etc.

Transmissão:

Por serem animais de hábitos "imundos" as baratas circulam por lugares como: esgotos, lixos domiciliares e hospitalares, entre outros, aderindo ao seu corpo e trato digestivo bactérias, vírus e outros microrganismos responsáveis por uma série de enfermidades. Assim como esses microrganismos ficam aderidos em seu corpo, também são deixados em todos os locais por onde passam, como: alimentos, utensílios de modo geral, facilitando assim a contaminação do homem. A transmissão é feita através das mãos ou objetos contaminados.

Doenças:

Conjuntivite virótica: inflamação da conjuntiva, que é um tecido que reveste as pálpebras por dentro e a parte branca dos olhos por vírus, muitas vezes "transportados" no corpo das baratas. Se afetarem a parte central da córnea e não for efetuado tratamento adequado, o paciente pode ter a visão seriamente comprometida levando a cegueira.

Cólera:Cólera é uma infecção aguda, transmissível, causada por uma bactéria chamada vibrião colérico, encontrada nas fezes. A Cólera provoca diarréia forte, líquida e que começa de repente. A pessoa fica desidratada. Geralmente não há febre, mas pode ocorrer vômitos e câimbras musculares.

© 2013 Detinsect Controle de Pragas Urbanas, LTDA.
R. Osvaldo Aranha, 217 – Três Portos- Sapucaia do Sul-RS

Desenvolvido por Tridigital